As rotinas foram quebradas e assim a conexão com o que se achava a única versão possível da nossa realidade.

Muitos de nós estávamos anos acostumados com uma rotina a qual agora por conta do Coronavírus foi quebrada.

Já parou para pensar que quando está no trabalho reclama dele, quando está em um local quer estar em outro, qual é o motivo? Você está exatamente aonde deveria estar neste exato momento, com exatamente as pessoas que lhe rodeiam fazendo exatamente o que deveria estar fazendo.

A quebra da rotina é o que todos nós queremos, planejamos férias de final ou de qualquer época do ano, quando é final de semana e podemos ‘fazer o que quisermos’ e que apesar disso acabamos fazendo sempre a mesma coisa e externalizamos a nossa culpa de não ter realizado algo que queríamos no tempo, não deu tempo. Deu sim você não se deu esse tempo.

A única coisa que pesa é que você não planejou tudo isso e as pessoas geralmente se frustram quando o que foi planejado não foi o ocorrido, mas é necessário entender que não era para ser da maneira que você planejou e sim da maneira que aconteceu. Existem coisas que não cabe a nós decidir, que estão fora do nosso controle, pare de querer controlar as coisas ao seu redor, deixe-as ser. Tudo vem da melhor maneira que poderia ter vindo, tudo vem para o bem. A única coisa que você pode planejar e mudar é a sua própria reação perante o que poder vir, se preparar, pois você é a única coisa que você pode mudar.

Agora, como mais tempo disponível (apesar de muitos poderem ter mantido seus trabalhos por conta dos avanços da tecnologia) nos sentimos desconectados, não só com o mundo lá fora mas com o mundo interno, pois são tantos estímulos externos que quando ficamos sozinhos em silêncio nos incomoda pois não foi desta maneira que fomos acostumados. Não aprendemos a lidar com nós mesmos e se você mora com sua família e passa mais tempo com eles agora do que passavam antes isso significa que você passa mais tempo ainda com você mesmo, pois o outro, nada mais é, do que o seu próprio reflexo.

Agora é o seu momento, pare e reflita no que está acontecendo no mundo e tente entender o que te trouxe aqui, qual é o seu papel no mundo e na sociedade, qual é a sua essência? Aquilo que só você pode fazer? Somos únicos, somos diferentes, somos imperfeitos e por isso somos tão iguais. Estamos unidos dentro de um sistema onde se um falha a conexão de todo o sistema também falha, não seja somente um barulho, seja uma nota musical. A diferença promove a harmonia entre os seres. Aproveite o silêncio ele tem muito para te ensinar. Observe e não se apegue.

Artist I Creative Producer. Sometimes in Portuguese sometimes in English @adrianavernalha

Artist I Creative Producer. Sometimes in Portuguese sometimes in English @adrianavernalha