Mais da vida

Adriana Vernalha
3 min readJun 10, 2019

--

Existem diversas maneiras de se começar um texto e muitas outras para se terminar, e o mesmo pode se aplicar as nossas histórias. E quantas histórias.

Então você acha que conhece alguma coisa ou alguém?

Qual momento da sua vida você disse que conhece isso?

com qual propriedade você diz que conhece?

Você SE conhece?

Se eu mesma ainda estou em busca de mim e impossível que você ja tenha me decifrado por inteira.

Para ter profundidade em qualquer que seja o assunto é preciso muitos anos de pesquisa, reflexão e convivencia especialmente quando se trata de pessoas.

É preciso se conhecer antes de tudo para que assim se entenda todos os outros, quando entendemos a nós mesmos fica mais claro como nossa espécie age.

Sei de algumas de minhas vontades,
eu entendo alguns dos meus pensamento e sentimentos,
conheco meu corpo,
só eu convivo com os meus medos, meus sonhos, minhas emoções e meus delírios, mesmo dizendo que estou bem, quando você sabe se realmente estou? e não parei de descobrir coisas conscientes e venho tentando clarear o inconsciente, a sombra.

´Como ninguém se interessa pelos sonhos dos outros. Como contar a própria vida, sem mencionar a parte subterrânea, imaginativa, irreal?’ L. Bunuel

Me desculpa, mas voce não conhece.

Pode ter conhecido uma parte de mim que talvez hoje não exista mais, pois os ciclos nao param, todos os dias algo dentro de nós morre para que algo novo possa nascer. Pois de mim sao várias partes que se formam.

Assim como as mudanças internas ocorrem constantemente o nosso mundo externo tambem muda, as energia se renovam, as ideias de antes já não sao mais as mesmas, os amigos de antes talvez tambem não sejam mais os mesmos, talvez eles não eram realmente amigos.

Tudo ao nosso redor muda, a nossa primeira casa era dentro de outro ser como a gente. Na terra a milhões de anos atras ja existiram pelo menos 6 diferentes espécies de Homens, Seres Humanos e aqui estamos nós, somente nós, Os Sapiens. e aonde foi parar toda essa ‘Sapientia’? talvez um dia a gente encontre.

Mesmo uma árvore enraizada na terra se permite que de ciclos em ciclos suas folhagens mudem e os fluxos energéticos que a regem internamente são constantes.

‘ Ambivalência é para as emoções,
Ambiguidade é para o cérebro.’ Louise Bourgeois

Acredite em você, não porque alguém acredita mas por que VOCÊ acredita.
Se voce quer amor, ame.
Se voce quer paz, seja pacífico.
Se voce quer mudar, mude.

Simplesmente tudo começa por você, por que um dia isso também vai terminar. Todos os dias passamos pela vida de diversas pessoas, nao seja somente o início ou o fim, mas seja toda a vida que corre pelo meio.

Na vida, nada é em vão
mas em tudo TEM um VÃO,
vivemos pulando por eles para que a gente não caia, mas as vezes é difícil, andamos sem cuidado, tropeçamos e algumas vezes caímos.

O vão,
é a dificuldade
é a mentira
são algumas verdades
são as pessoas
somos nós.

‘Uma vida sem memória nao seria uma vida, assim como uma inteligência sem possibilidade de exprimir-se não seria uma inteligência.’ L. Bunuel

03/02/2018

--

--

Adriana Vernalha

A Human Exploring Her Creative Nature. Sometimes in Portuguese Sometimes in English @adrianavernalha