Eu sou ego, EU sou ísta.

Adriana Vernalha
2 min readMar 14, 2020

--

Eu sou egoísta.

(Raul parceiro)

Como deixar de ser egoísta? tem como não?

Primeiro entenda que nem todos pensam ou enxergam a vida como você.

É difícil de se desapegar no começo porém depois de muitas agonias internas e observação da sua própria mente e das conversas que existem entre você e o outro é fácil perceber.

A população chegou a 7,7 bilhões de pessoas até aí existem 7,7 bilhões de realidades as quais uma delas é a sua e uma outra extra e a única realmente verdadeira, a qual todos nós almejamos saber e que poucos chegam perto mas aí nem eles mesmos sabem e todos os outros desconfiam.

Não é importante quem tem a visão mais certa da realidade (somente para a própria pessoa) mas que dentro desta visão a pessoa seja justa não somente com ela mas com o outro, tenha consciência das leis da Natureza e das leis Civilizatórias, dos direitos humanos básicos e não pratique o mal.

Agora uma pergunta:

O que é realmente seu?

Tudo mas exatamente tudo que pode ser tirado de você não é realmente seu!

(não sei quem escreveu isto mas com certeza era um sábio, ouvi diversas vezes ouvindo Lúcia Helena Galvão da Nova Acrópole e recomendo TODOS os vídeos!!)

Mas existe algo dentro de você que permanece quando tudo lhe é tirado e esta substância cheia de vida, que se aprisiona no seu corpo, isso é você!

(Maya Angelou também fala sobre isso, maravilhosa!)

Então esqueça quando algo que era seu se vai, por exemplo, roubaram meu dinheiro, talvez esteja sobrando ou talvez você não estava utilizando-o de maneira que ajude também o próximo, as reações causadas pelas suas ações se manifestaram através de um roubo, e por aí vai, meu trabalho, minhas roupas, meu namorado ou namorada, meus filhos, minha casa…

E a mesma coisa acontece quando nos decepcionamos com outras pessoas, pense, é uma pessoa? Se sim ela vai te decepcionar (TE decepcionar, a decepção é sua, reveja a sua decepção) afinal ela está viva e pessoas vivas erram e isso inclui todas elas.

( Valeu Rabino Dudu e @cabaladescomplicada )

Não é possível eliminar o ego (e nem queira, ele é a nossa criaturazinha selvagem, ITI MALIA, cuide dele, adestre ele) afinal estamos vestido dele mas é possivel atuar sobre ele, treinar o cérebro, deixe seu eu superior ser a Águia sempre atenta, sobrevoando o seu Ego, pronta para assumir quando ele quiser tomar conta de você e da situação.

written in feb 19/2020

--

--

Adriana Vernalha

A Human Exploring Her Creative Nature. Sometimes in Portuguese Sometimes in English @adrianavernalha