Adriana Vernalha

Jun 4, 2019

2 min read

Consciência

Ter consciência é sobre ser e estar vivo, consciência não é somente privilégio dos seres humanos.

Todos os seres vivos têm consciencia, o que nos diferencia são as habilidades cognitivas e a possibilidade de compreensão e análise da vida, de refletir sobre ações e reações.

Ter consciência é olhar para dentro de si mesmo e depois olhar para fora com a mesma intensidade.

É compreender a semiótica daquilo que está ao nosso redor, dos nossos sentimentos e todos os sentidos que nos foram proporcionados, é uma autoanálise. É demorar o olhar e percepção de um determinado assunto ou determinado objeto material.

A vida como a morte são presentes dados à nós, é despertar para uma realidade e tentar se encontrar nela. É um espaço de tempo para se conhecer nesta dimensão, neste momento presente, neste lado da vida;

Todos os dias acordamos diferentes, algo de novo foi aprendido no dia anterior e todas as energias regentes daquele específico dia reagem lapidando a nós mesmos.

A consciência é uma medida que se é conquistada aos poucos e exige esforço, quanto mais consciência, mais pensamentos, mais dúvidas, mais alegrias e mais sofrimento.

Tornar-se nada para se tornar tudo.

É compreender o que se sente, é saber como agir e de maneira sábia em todos os momentos da vida e não deixar que nenhum sentimento pequeno tome conta de você.

A consciência é professora, te ensina sobre você e sobre o outro, sobre a vida e sobre a morte, pois viver é morrer aos poucos todos os dias e morrer é sobre ter vivido.

A morte é o sucesso da vida.

Artist I Creative Producer. Sometimes in Portuguese sometimes in English @adrianavernalha

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.