A Palavra Não Existe Sozinha

Illustration by Author

Somente o nada pode existir, pois este, é a causa de tudo.

É preciso dar nome as coisas para que elas possam existir, a impossibilidade de nomear é a impossibilidade da existência.

As línguas estão no mundo e nós estamos na linguagem

Santaella

A palavra em si não é portadora da essência de sua causa, a causa da palavra, ou seja, a pessoa, o objeto ou a situação é que possuem essa essência, os mesmos são donos das palavras as quais as lançam para fora de si como flechas que quando atingem algo ainda vibram em certo grau esta essência, assim podêmos entender e sentir.

Por mais que utilizemos palavra para declarar algo, a palavra em si não é capaz de suportar todo o seu conteúdo, toda a força da expressão, a palavra é uma parte, uma porcentagem possível de entendimento de algo muito maior.

Pense num tupperware, é possível guardar apenas uma porção de algo e não toda a existência desta substância.

A função da palavra é representar partes do pensamento humano, e por isto ela constitui uma unidade da linguagem humana.

Wikipedia

Uma unidade, uma parte (tudo que é parte não é inteiro) de um todo muito maior e muito mais complexo, o qual não cabe em palavras e que em meu ponto de vista, as artes são, cada uma delas, essas unidades individuais as quais se somando é possível ter uma ideia do Tudo e do Nada, do infinito.

Dar nome é dar vida mas dar nome é também uma sentença de morte.

Como mencionei acima algo só pode vir a existência quando um nome é dado para que assim possamos o identificar, em outro momento ao nomear algo acabamos por enjaular a potência nomeada, como na suposição so tupperware, nunca conseguiremos em formas fechadas contemplar toda a vida.

Aquilo que chamamos de vida não é se não uma espécie de linguagem, a própria noção de vida depende da existência de informação no sistema biológico.

Santaella

--

--

An Artist Exploring Her Creative Nature. Sometimes in Portuguese Sometimes in English @adrianavernalha

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Adriana Vernalha

Adriana Vernalha

68 Followers

An Artist Exploring Her Creative Nature. Sometimes in Portuguese Sometimes in English @adrianavernalha